sexta-feira, novembro 23, 2012

MENTALIDADE DE TELEGRAMA PT CURTÍSSIMA PT


 
Quem sugeriu foi o Firmo Malasartes vg primo do Pedro pt Contou que recebeu um e-mail com um link (httpptpt//ibuikyptblogspotptcomptbr/2008/11/crimes-contra-honra-no-dia-dia-quem-porpthtml ) que acessou e ficou pasmo ptpt se a gente chamar alguém por aquilo que ele é vg é crime de preconceito pt Em plena era da internet vamos ter de chamar a coitadinha de telegrama a fim de não incorrer em crime de preconceito virtual pt

Não parece coisa de sábio? Quero dizer, chamar a pessoa pelo contrário do que ela é? Certo que não é coisa nova; os jornais escritos e falados da bola plim plim já vinham fazendo isso há algum tempo em termos de notícias de agenda política: “A turma da terra atacou os sem terra da faixa só porque estes estavam comemorando São Yahya com cem foguetes terra terra por dia”. Só que agora é pior, pois, se chamar alguém de honesto é capaz de ir parar na hospedaria de vitimizados; se disser a alguém que ele é aquilo ou aquela, o poder desce de chicote; pior ainda, se chamar alguém de conceituoso prévio, aí, não tem jeito, a que dá leite foi pro brejo.

Parece-me que essa fobofobia vai longe. O povo está ficando cada dia mais instruído, como se vê do exemplo recente – o Supremo manda prender os honestos e o povo ainda vota neles. Que mais podemos esperar? Já pensou, que dizer que somos protestantes reformados chiítas (viu como escapei do crime?) é xingamento, mas se for o próprio protestando, é elogio?

E o que dizer do clima de paz e segurança que está aí? Alguém vai ter de processar a Bíblia, pois ela diz sem nenhum medo: Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo (Isaías 5.20)!

Saúde pt

Wadislau Martins Gomes

Nenhum comentário: